A companhia pretende adquirir 160 equipamentos e terminais eletrônicos para o download das imagens. Publicado: 31/05/2022 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou nesta terça-feira, 31 de maio de 2022, uma licitação para efetuar a compra de 160 câmeras corporais (bodycams) para uso por parte dos agentes de segurança da companhia. Além dos equipamentos, 12 estações para o download […]
A companhia pretende adquirir 160 equipamentos e terminais eletrônicos para o download das imagens.
Publicado: 31/05/2022
O uso dos dispositivos será para os funcionários que utilizam este uniforme. Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou nesta terça-feira, 31 de maio de 2022, uma licitação para efetuar a compra de 160 câmeras corporais (bodycams) para uso por parte dos agentes de segurança da companhia.
Além dos equipamentos, 12 estações para o download dos arquivos também serão adquiridas.
A previsão da empresa é utilizar das câmeras para os agentes da empresa, ou seja, os seguranças que tem o porte de arma e utilizam o uniforme que os identifica com maior facilidade.
Com os equipamentos a empresa quer trazer maior transparência nas atuações dos agentes e maior segurança para os profissionais e usuários já que “será possível ter acesso à filmagem completa de uma ocorrência sob o ponto de vista do agente, a fim de poder fornecer informações precisas às autoridades policiais e auxiliar na sua elucidação.”
O Diário dos Trilhos mostrou no final de abril que a companhia havia efetuado uma compra de R$ 29 mil para renovar o estoque de munições das armas de fogo destes agentes.
Antes da CPTM, as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade também aderiam ao sistema, pioneiro no transporte paulista após o Metrô de São Paulo ter feito a compra dos equipamentos.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.