A nova data acontece logo após matéria do site ressaltar o descumprimento de mais um prazo. Publicado: 31/05/2022 Depois de nove meses de espera, a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal tem uma data definida para a ampliação do seu horário de funcionamento, será em 22 de junho de 2022. A informação foi divulgada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) que desta […]
A nova data acontece logo após matéria do site ressaltar o descumprimento de mais um prazo.
Publicado: 31/05/2022
Imagem aérea da estação Vila Natal. Foto: ITechDrones
Depois de nove meses de espera, a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal tem uma data definida para a ampliação do seu horário de funcionamento, será em 22 de junho de 2022.
A informação foi divulgada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) que desta vez também informou o cronograma que antecede o funcionamento pleno do espaço.
De acordo com a STM, no dia 10 de junho será entregue para a ViaMobilidade o Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização, permitindo desta forma que os trens circulem com segurança e em maior velocidade na região.
Depois disso, testes serão feitos pela concessionária até o dia 22, quando a estação passará a funcionar de domingo a domingo das 4h até a meia noite.
Na segunda (30) o site já informava que o prazo prometido pela própria secretaria não seria cumprido:
“Para operar com segurança em horário comercial integral, a CPTM precisa ter a emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização, que será entregue dia 10. Após essa data, a ViaMobilidade fará 10 dias de testes e irá operar à partir do dia 22 de junho em horário integral: das 4h a 00h”, explicou a secretaria em nota. Porém até essa data, os passageiros ainda vão depender dos ônibus para chegar ao Grajaú, uma vez que até a mudança o atendimento continua a ser das 10h até 15h de segunda a sexta-feira.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.