Até o presente momento não foi registrado oficialmente vítimas e parte da linha operada está fechada.
Publicado: 31/05/2022 – 10h40

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, 31 de maio de 2022, nas operações da linha 1 do Metrô de Salvador do Grupo CCR.
Segundo as informações preliminares, um trem colidiu com um veículo de manutenção que estava parado na via próximo a estação Pirajá, atingindo outro trem que vinha no sentido contrário.
Por essa razão, o atendimento foi suspenso entre Pirajá e Acesso Norte, com os trens circulando entre Acesso Norte e Lapa apenas. Já na linha 2 o atendimento é normal.
Nas redes sociais os passageiros e testemunhas compartilham imagens do acidente. Veja a seguir.
Em nota enviada ao Diário dos Trilhos, o Grupo CCR afirma que a segurança é um dos valores da empresa e que não se tem registro de vítimas.
”A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência. Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.”
Foto capa: Divulgação Transalvador
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/