Foco das ações são os cabos de fibra óptica. Publicado: 12/04/2023 A ViaMobilidade que opera as linhas de trens urbanos 8-Diamante e 9-Esmeralda divulgou para a imprensa uma relação com ocorrências de vandalismo registradas em um período de uma semana, com cabos de fibra ótica como alvo. De acordo com a concessionária, os atos aconteceram perto das estações de Bruno […]
Foco das ações são os cabos de fibra óptica.
Publicado: 12/04/2023
Foto: Diário dos Trilhos
A ViaMobilidade que opera as linhas de trens urbanos 8-Diamante e 9-Esmeralda divulgou para a imprensa uma relação com ocorrências de vandalismo registradas em um período de uma semana, com cabos de fibra ótica como alvo.
De acordo com a concessionária, os atos aconteceram perto das estações de Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, Presidente Altino e Engenheiro Cardoso, mostrando uma certa vulnerabilidade nestes locais.
Por conta disso, o efetivo de segurança da ViaMobilidade nestas regiões foi ampliada para coibir ações dos vândalos e tem reportado continuamente os atos à polícia
Veja a seguir as datas das ocorrências de acordo com levantamento da concessionária:
04/04: corte de fibra próximo da Estação Mendes; 07/04: corte de fibra em Engenheiro Cardoso; 07/04: corte de fibra próximo ao Pátio Presidente Altino; 08/04: oito cabos foram intencionalmente rompidos também em Presidente Altino, próximo ao pátio da Estação. 09/04: corte de fibra próximo à Estação de Presidente Altino. 10/04 – Detenção de três pessoas perto da Estação Presidente Altino, com ferramentas de corte. Os indivíduos foram conduzidos para o 5º DP de Osasco.
Como este site mostrou, a empresa afirmou publicamente que está sendo alvo de ações intencionais para prejudicar os passageiros, o que configuraria sabotagem.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.