O convênio que dará início a este reforço na segurança será assinado nesta quarta (28). Publicado: 27/09/2022 A Polícia Militar e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) assinam nesta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, o convênio que reforçará a segurança nos trens e estações com a adição de 180 policiais militares. Estes PMs serão contratados por meio […]
O convênio que dará início a este reforço na segurança será assinado nesta quarta (28).
Publicado: 27/09/2022
Foto; Diário dos Trilhos
A Polícia Militar e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) assinam nesta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, o convênio que reforçará a segurança nos trens e estações com a adição de 180 policiais militares.
Estes PMs serão contratados por meio da DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Militar), atuando nos seus dias de folga do patrulhamento, aumentando o contingente de policiais sem prejuízo no quadro de policiais para patrulhar a cidade.
Os policiais vão atuar nos trens e estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, atuando em conjunto com os seguranças da companhia.
O objetivo principal é diminuir os crescentes casos de assaltos, furtos e tentativas de homicídio que vem acontecendo no sistema.
No começo de setembro deste ano, o site trouxe a informação que este acordo entre Metrô e PM seria celebrado para aumentar o contingente de segurança no sistema metroviário.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.