O canteiro de obras da estação na Pompéia foi inundado, inclusive os pisos inferiores abaixo do nível da rua. Publicado: 27/09/2022 Um dos canteiros de obras de construção da futura Linha 6-Laranja do Metrô foi tomado pela água na noite desta terça-feira, 27 de setembro de 2022, se tornando um “piscinão” na região da Pompéia, Zona Oeste de São Paulo. […]
O canteiro de obras da estação na Pompéia foi inundado, inclusive os pisos inferiores abaixo do nível da rua.
Publicado: 27/09/2022
Foto: Laércio Pimentel/Reprodução Twitter
Um dos canteiros de obras de construção da futura Linha 6-Laranja do Metrô foi tomado pela água na noite desta terça-feira, 27 de setembro de 2022, se tornando um “piscinão” na região da Pompéia, Zona Oeste de São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais, mostram a Rua Venâncio Aires e Avenida Pompéia tomada por um alagamento, e com toda essa água da rua, descendo diretamente para o interior da futura estação.
O local abrigará a estação SESC/Pompéia e está localizada próximo do estádio Allianz Parque e do Shopping Bourbon.
A região é um ponto já conhecido de alagamentos nos períodos de chuva forte, mas em outras ocasiões com uma chuva na mesma intensidade, este problema não tinha sido registrado.
Veja a seguir como ficou o local.
#BDSP Obras da estação do metrô Sesc Pompéia – 27/09/22 às 19h05 – ou seria estação ‘Canal da Mancha’ ?!? pic.twitter.com/mcGrHMt6da
O Diário dos Trilhos procurou a empresa espanhola Acciona, responsável pela obra, para obter informações sobre os prejuízos e danos causados, mas ainda aguarda um retorno.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.