Uma reunião entre o Metrô e PM está marcada onde será acertado como será feito este aumento na segurança com o uso dos policiais. Publicado: 06/09/2022 O Governo do Estado de São Paulo vai reforçar a segurança nos trens e estações das linhas do Metrô para combater os crescentes casos de crimes nesses locais, com o uso da Polícia Militar. […]
Uma reunião entre o Metrô e PM está marcada onde será acertado como será feito este aumento na segurança com o uso dos policiais.
Publicado: 06/09/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Governo do Estado de São Paulo vai reforçar a segurança nos trens e estações das linhas do Metrô para combater os crescentes casos de crimes nesses locais, com o uso da Polícia Militar. A informação foi confirmada pelo site com o secretário da PM, Álvaro Camilo.
Segundo o Secretário Executivo da Polícia Militar, Coronel Álvaro Camilo, está sendo feito um estudo para a colocar este reforço por meio do DEJEM, que é uma forma de oficializar o bico do policial, com ele atuando no seu dia de folga nestes locais com rondas a pé no caso do transporte.
Essa atuação é benéfica para todos no entendimento do Governo do Estado, já que o PM é remunerado pelo trabalho, a segurança é ampliada e o efetivo diário dos policiais nas suas respectivas áreas de atuação não tem prejuízo.
A medida desta maneira aumentaria a sensação de segurança com policiais nos pontos mais críticos e estações de maior movimento, coibindo assim a ação dos criminosos.
A expectativa é de fechar este convênio em breve, beneficiando as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, mas o número de PMs e data ainda não pode ser definida, pois depende da adesão dos policiais.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
4 comentários »