A afirmação é do prefeito que anunciou aumento no subsídio para as empresas de ônibus.

Publicado: 30/06/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 30 de junho de 2022, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que neste ano a tarifa dos ônibus da cidade será mantida em R$ 4,40.

De acordo com Nunes, foi conversado com o Governo do Estado que também não irá reajustar a tarifa de trens e Metrô, conforme anunciamos ontem (29).

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/06/29/rodrigo-garcia-diz-que-nao-aumentara-a-tarifa-do-transporte-metropolitano-em-2022/

Para manter a passagem no preço atual, o subsídio destinado as empresas de ônibus será ainda maior do que o destinado na pandemia, superando os R$ 4 bilhões, podendo ainda ser maior que isso, conforme as variáveis listadas por Ricardo Nunes, como novo aumentos do diesel e a quantidade de passageiros transportados.

“Nós estamos a dois anos sem fazer a correção da tarifa, voces sabem que o diesel de junho do ano passado até junho agora aumentou 107%, teve agora 12,47% de aumento dos funcionários do transporte, motoristas e cobradores, também sobre o vale, evidentemente o custo do transporte tem aumentado bastante.

Conversei ontem com o governador, Rodrigo Garcia, ele não vai aumentar o trem e o Metrô e a Prefeitura de São Paulo, portanto, também não fará o aumento da tarifa esse ano, mas evidentemente a gente vai ter que aportar mais recursos de subsídio, como o Estado vai fazer também.”


O prefeito pediu ainda a colaboração da imprensa ao transmitir e explicar a informação sobre a tarifa,

”Ano passado nós tivemos 3.3 bilhões, ano retrasado também os 3.3 bilhões. O subsídio ele depende muito de como voce vai ter o comportamento do custo, portanto do custeio e do volume de passageiros que voce tem que é o ingresso dos valores no sistema. A gente imagina que deva passar de 4 bilhões o custeio deste ano, mas a gente não tem esse número fechado ainda porque como eu te disse, estamos em junho, vai depender se a gente vai ter mais aumento do diesel, vai reduzir o diesel, se vai ter aumento de passageiro, se vai diminuir o número de passageiro, isso é uma conta diária.

Então hoje no dia 30 de junho nós temos a previsão de 4 bi, pode ser para mais ou para menos, mas é importante se voces puderem avisar seus ouvintes, telespectadores que isso vai depender no dia a dia de como vai se comportar a receita e a despesa.”


Como o site mostrou dias atrás, o repasse financeiro da cidade para as empresas do transporte público vem aumentando desde 2013 e apenas nos seis primeiros meses de 2022, já passou de 2,3 bilhões de reais.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/06/24/prefeitura-de-sao-paulo-repassou-mais-de-r-23-bilhoes-para-empresas-de-onibus-apenas-neste-ano/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.