Segundo o governador, isto é um compromisso pessoal e portanto, a população continuará pagando o mesmo preço em trens, metrô e ônibus intermunicipais. Publicado: 29/06/2022 O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta quarta-feira, 29 de junho de 2022, que a tarifa do transporte público paga nos ônibus intermunicipais da EMTU, trens da CPTM e ViaMobilidade e […]
Segundo o governador, isto é um compromisso pessoal e portanto, a população continuará pagando o mesmo preço em trens, metrô e ônibus intermunicipais.
Publicado: 29/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta quarta-feira, 29 de junho de 2022, que a tarifa do transporte público paga nos ônibus intermunicipais da EMTU, trens da CPTM e ViaMobilidade e linhas do Metrô não será reajustado.
A afirmação foi dada em entrevista para a Jovem Pan onde Garcia falou: “Nós não temos nenhuma previsão de aumento de tarifas este ano. Esse é o meu compromisso. Com o objetivo também de ajudar a retomada econômica. Se você olhar o que está acontecendo no mundo, todos os estados e países estão entendendo esse pós-covid e procurando fazer o seu esforço para que o setor produtivo cresça e gere renda e emprego.”
Além disso, o governador disse que vem ajudando a Prefeitura de São Paulo a enfrentar os transtornos da greve de hoje, tendo reforçado por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, as operações no sistema metroferroviário.
Rodrigo Garcia enfatizou também que desde o começo da pandemia não há aumento no preço do transporte, com o Estado bancando junto com a sociedade por meio do orçamento público, os custos para manter a tarifa em R$ 4,40.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »