O objetivo é coletar informações e interesses para ceder o uso comercial destes locais, algo bem parecido com o que o Metrô vem fazendo.

Publicado: 01/07/2022

A estação Tatuapé é um dos locais com potencial para este feito, uma vez que tem dois shoppings ao seu lado. Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou nesta quinta-feira, 30 de junho de 2022, uma consulta pública para entender o interesse do mercado sobre o uso das estações das linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da empresa para Naming Rights, quando uma marca acrescenta seu nome ao de uma estação, pagando por este uso. A Linha 7-Rubi sem justificativa no informe, ficou de fora.

A medida acompanha os processos da companhia para aumentar a sua arrecadação de maneira não-tarifaria, diminuindo assim a dependência do pagamento da tarifa como fator de conseguir dinheiro para suas obras e outros trabalhos.

A consulta será válida por 60 dias e os interessados poderão protocolar perante a CPTM suas considerações sobre o tema através do endereço eletrônico comercio@cptm.sp.gov.br.

Depois deste prazo e com as propostas recebidas, a companhia pode então montar de fato uma licitação e escolher quais estações serão colocadas para a concessão, atendendo interesses do Estado e dos anunciantes.

A previsão é de lançar o edital até o final deste ano, com qualquer pessoa jurídica nacional, consórcio liderado por empresa nacional, grupo de empresas nacionais e/ou de pessoas físicas nacionais ou estrangeiras em situação regular no país podendo participar dessa consulta pública.

No Metrô de São Paulo, atualmente três estações estão concedidas no sistema de naming rights, como novas placas de sinalização e comunicação visual.

Veja imagens a seguir de cada uma delas.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.