A vítima ficou caída entre o trem e a plataforma, precisando de atendimento dos funcionários.

Publicado: 10/05/2022

Foto: José Karlos/SP Sobre Trilhos/Reprodução Instagram

Um passageiro caiu no vão entre o trem e plataforma na estação Presidente Altino da Linha 8-Diamante, na tarde desta segunda-feira, 9 de maio de 2022.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem no chão recebendo auxílio de um dos seguranças da concessionária, onde também é possível notar a grande distância deste espaço, o que contribui para acidentes.

Em nota ao site, a ViaMobilidade confirmou a ocorrência, acrescentado que houve mudanças na operação dos trens que circularam com maiores intervalos, isto que foi ocultado ou omitido dos passageiros, uma vez que a informação oficial era “operação normal.”

“Às 16h58 um passageiro caiu no vão entre o trem e a plataforma, na Estação Presidente Altino, na Linha 8-Diamante. O trem encontrava-se parado na plataforma e os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), foram acionados para prestar atendimento. A circulação na via foi normalizada às 17h21.”

A concessionária vem reforçando continuamente que parte dos investimentos previstos na linha 8, incluem obras para reduzir o espaço deste vão.

Na semana passada outra pessoa se feriu ao cair no vão, desta vez na estação Lapa da mesma linha.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/05/01/passageiro-cai-no-vao-entre-o-trem-e-plataforma-na-linha-8-diamante/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

5 comentários »

  1. Depois que a CPTM, deixou às linhas 8 e 9 a Via Mobilidade só fez piorar a circulação dos trens, tendo atrasos costumeiro todos os dias, e final de semana pior ainda, creio que é ora do governo rever essa transição de linha pois o povo não aguenta tanta humilhação por um transporte público que é pago pelos usuários

    Curtir

  2. O que se esperar de um País que vai de mal a pior em tudo. Transporte público sempre precário. Eu passo todos dias na Estação Presidente Altimo e sempre tenho a sensação de que a qualquer momento eu vou cair nesse vão entre o trem e a plataforma que é uma distância absurda. Fico imaginando os riscos que um idoso ou um deficiente visual corre em seu embarque/desembarque nessas estações horrorosas…LAMENTÁVEL!!

    Curtir

  3. Realmente, eu morei muitos anos aí na região, os vãos são enormes em muitas estações. Ex: Sagrado coração, Jandira, J. Silveira, Barueri Antônio João , Carapicuíba, Quitaúna Comandante Sampaio, Osasco , Imp Leopoldina Lapa e Júlio Prestes.
    Isto , só na linha (08), sem contar outras linhas, o7, 09 10, 11. Etc, etc

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.