Segundo a companhia, os seguranças evitaram um linchamento do suspeito. Publicado: 10/05/2022 Uma passageira foi vítima de importunação sexual dentro de um trem da Linha 11-Coral na tarde do último sábado, 7 de maio de 2022. De acordo com o relato publicado pelo perfil “SP Sobre Trilhos”, o homem chegou próximo de uma mulher e mostrou seu órgão genital, causando […]
Segundo a companhia, os seguranças evitaram um linchamento do suspeito.
Publicado: 10/05/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Uma passageira foi vítima de importunação sexual dentro de um trem da Linha 11-Coral na tarde do último sábado, 7 de maio de 2022.
De acordo com o relato publicado pelo perfil “SP Sobre Trilhos”, o homem chegou próximo de uma mulher e mostrou seu órgão genital, causando um tumulto dentro do carro ferroviário, especialmente por outras mulheres ao redor que se sentiram no mínimo constrangidas com o que estavam presenciando.
Quando o trem chegou na estação Corinthians-Itaquera, uma equipe de seguranças a postos retirou o suspeito e evitou um linchamento.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou ao site por meio de nota, que prestou apoio à vítima, encaminhou ela e o agressor para a delegacia onde um Boletim de Ocorrência foi elaborado, o que distorce um pouco do relato acima.
Pontuou também que em 29 estações da rede tem o “Espaço Acolher”, local onde mulheres vítimas de violência são aparadas e recebem o devido auxílio.
Veja a seguir a nota da empresa na íntegra a respeito do ocorrido.
“Na tarde de sábado (07/05), por volta das 16h30, na Estação Corinthians-Itaquera, da Linha 11-Coral, uma passageira solicitou auxílio da equipe de segurança por ter sido importunada sexualmente por um homem no interior do trem. Alguns passageiros testemunharam a situação e teve um princípio de agressão ao indivíduo. A segurança atuou, deteve o infrator e conduziu o caso ao 24º DP da Ponte Rasa, onde foi registrado Boletim de Ocorrência como Importunação Sexual. A vítima teve apoio da equipe de atendimento da companhia.
Em 29 estações das cinco linhas da CPTM possuem o Espaço Acolher, que oferece atendimento humanizado e com privacidade às mulheres vítimas de violência ou importunação sexual nos trens e estações da companhia. O suporte é dado longe do agressor e feito por uma pessoa preparada para lidar com a situação. Além disso, a ampliação dessa rede de apoio eleva ainda mais a capacidade de atendimento às mulheres vítimas destes crimes que precisam ser eliminados não apenas da CPTM, mas de toda sociedade.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.