A afirmação foi realizada em um podcast recentemente. Publicado: 10/05/2022 O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou recentemente que a Linha 17-Ouro não irá mais chegar ao bairro de Paraisópolis e Morumbi, como prometido pela gestão João Doria anteriormente. Essa informação foi passada durante entrevista concedida no podcast “Inteligência Limitada”. Isto vai contrário ao que foi dito pelo então […]
A afirmação foi realizada em um podcast recentemente.
Publicado: 10/05/2022
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou recentemente que a Linha 17-Ouro não irá mais chegar ao bairro de Paraisópolis e Morumbi, como prometido pela gestão João Doria anteriormente.
Essa informação foi passada durante entrevista concedida no podcast “Inteligência Limitada”.
Isto vai contrário ao que foi dito pelo então secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, no ano passado em evento na Associação Comercial de São Paulo, dizendo que o modal chegaria a integrar com a Linha 4-Amarela.
”Ano que vem na minha opinião, estará pronta a linha 17, ligando a Marginal até Congonhas. Aí não vale mais a pena subir com o monotrilho e parar no Paraisópolis e Morumbi”, disse o governador.
Logo na sequência ao ser questionado do porque disto, Rodrigo Garcia acaba não respondendo, reforçando que ele terá as oito estações em construção interligando aeroporto e linhas 5 e 9.
A previsão atual do Governo do Estado é de entregar a linha operacional no próximo ano, com oito estações e saindo do Morumbi até o Aeroporto de Congonhas.
Veja a seguir o trecho em que o governador fala sobre o sistema metroviário da cidade.
Foto Capa: I TechDrones
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »