Imagens registrada por uma pessoa que estava no local, mostra o desabamento da parede do túnel e em seguida o esgoto da adutora tomando conta da obra. Publicado: 02/02/2022 Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o desabamento de obra da Linha 6-Laranja, resulta na inundação do local por esgoto do Rio Tietê em […]
Imagens registrada por uma pessoa que estava no local, mostra o desabamento da parede do túnel e em seguida o esgoto da adutora tomando conta da obra.
Publicado: 02/02/2022
Foto: Reprodução TV Bandeirantes
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o desabamento de obra da Linha 6-Laranja, resulta na inundação do local por esgoto do Rio Tietê em São Paulo.
Na gravação iniciada logo após uma parte de concreto ter caído, é possível ver uma constante queda de detritos até que uma fissura maior é aberta e o esgoto da adutora da Sabesp toma conta da obra, forçando todos a sair correndo.
Veja abaixo:
Vídeo: Créditos ao autor/Reprodução Redes Sociais
O acidente não deixo vítimas, mas causa grande transtorno para a população de São Paulo, com uma cratera se abrindo e engolindo parte da pista local da Marginal Tietê e provocando quilômetros de lentidão.
Como medida de atuação rápida no problema, toneladas de concreto e pedras estão sendo jogadas no buraco para estabilizar o solo e evitar novos desabamentos.
Os túneis de ventilação da construção da Linha 6 na região foram tomados por água do esgoto.
Outra ação anunciada pela gestão de Ricardo Nunes nesta quarta (2) foi a de trabalhar com órgãos da cidade para criar uma nova rua que passará por trás do local do desabamento e será preferencialmente utilizado por ônibus do transporte coletivo e motocicletas.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.