Novo trajeto passará atrás do local de abertura da cratera e depende da autorização para uso de terrenos privados. Publicado: 02/02/2022 A Prefeitura de São Paulo emitiu nesta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022, uma autorização para que a PGM (Procuradoria Geral do Município) e SMT (Secretaria Municipal de Transportes) que sejam adotadas medidas para a abertura de uma nova […]
Novo trajeto passará atrás do local de abertura da cratera e depende da autorização para uso de terrenos privados.
Publicado: 02/02/2022
Foto: Reprodução Diário Oficial
A Prefeitura de São Paulo emitiu nesta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022, uma autorização para que a PGM (Procuradoria Geral do Município) e SMT (Secretaria Municipal de Transportes) que sejam adotadas medidas para a abertura de uma nova via auxiliar em paralelo a Marginal Tietê.
O novo traçado seria uma continuidade da Rua Aquinos e passaria por um terreno privado e estacionamento de loja, retornando para a Marginal na pista local, passando atrás do poço da obra da Linha 6-Laranja que cedeu.
Essa via segundo o prefeito, Ricardo Nunes, busca criar uma alternativa ao atual desvio que utiliza a Avenida Ermano Marchetti e teria como tráfego prioritário, os ônibus de cinco linhas do transporte coletivo urbano e também motocicletas que utilizam a pista local.
O município já iniciou as tratativas necessárias para ter a permissão do uso deste espaço e criar a “nova rua” na região.
Em paralelo a isto, a Acciona, responsável pela obra de construção da Linha 6-Laranja, está executando um trabalho de contenção do solo, despejando toneladas de concreto e pedras na cratera aberta. O objetivo é impedir maior erosão do solo e estabilizar o terreno no local.
Junto a obra, apenas a pista expressa da Marginal está com o trânsito liberado, sendo que a estimativa é de liberar a pista central em até dez dias.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »