Ação criminosa ocorreu dentro de um dos trens da Linha 3-Vermelha. Publicado: 13/01/2022 Um passageiro foi baleado dentro de um trem na estação Santa Cecília do Metrô na Linha 3-Vermelha na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, durante uma tentativa de assalto. Segundo relatos nas redes sociais, o ladrão tentou roubar pessoas dentro de um trem logo após […]
Ação criminosa ocorreu dentro de um dos trens da Linha 3-Vermelha.
Publicado: 13/01/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Um passageiro foi baleado dentro de um trem na estação Santa Cecília do Metrô na Linha 3-Vermelha na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, durante uma tentativa de assalto.
Segundo relatos nas redes sociais, o ladrão tentou roubar pessoas dentro de um trem logo após o fechamento das portas, momento em que a vítima ferida por um disparo nas nádegas teria reagido.
Com a confusão, os botões de emergência foram acionados e o criminoso ainda deu mais dois tiros na plataforma para impedir a aproximação dos seguranças da companhia.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o assaltante que já havia efetuado outro roubo fora da estação, o celular de uma mulher.
Em nota o Metrô confirmou a ocorrência por volta das 16h20 e que a vítima foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, hospital próximo da estação.
Leia abaixo a nota ao site na íntegra:
“Uma pessoa foi detida na estação Santa Cecília do Metrô, por volta das 16h20 desta quinta-feira (13), após disparar com arma de fogo contra um passageiro na região da plataforma. Assim que comunicados, os seguranças do Metrô prestaram socorro à vítima e auxiliaram a Polícia Militar na detenção do autor do disparo. A vítima foi encaminhada à Santa Casa e o Metrô vai colaborar com a investigação policial.”
Veja abaixo o relato de uma das testemunhas em rede social:
Como um cara acha que vai terminar o dia dele se tentar roubar alguém armado dentro do vagão do metrô da linha vermelha????
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Era só o que faltava. SP tá virando zona que nem RJ.
CurtirCurtir