Novo horário começa a valer na próxima segunda-feira (17).Publicado: 14/01/2022 O Metrô de São Paulo aumentará a partir da segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, o horário de funcionamento da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata. A nova estação do monotrilho localizada após São Mateus foi inaugurada na ultima semana do ano passado, funcionando já com cobrança de tarifa, mas […]
Novo horário começa a valer na próxima segunda-feira (17). Publicado: 14/01/2022
Foto: Diário dos Trilhos
O Metrô de São Paulo aumentará a partir da segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, o horário de funcionamento da estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata.
A nova estação do monotrilho localizada após São Mateus foi inaugurada na ultima semana do ano passado, funcionando já com cobrança de tarifa, mas em horário reduzido.
Com a continuidade da operação assistida, os passageiros contarão agora com o funcionamento sendo das 9h até 16h, todos os dias. A previsão é de com a continuação de testes e ajustes nos períodos, em breve uma nova ampliação de horário possa acontecer.
Ainda sim os usuários precisam ficar atentos ao modo de operação, onde é necessária a troca de trem na estação São Mateus, independente do sentido que estiver seguindo, seja para Jardim Colonial ou Vila Prudente.
A linha conta com 14,6 km de extensão totais ligando a Vila Prudente (integração com a Linha 2-Verde) até a região do bairro do Iguatemi, em direção a Cidade Tiradentes.
Seguindo o conceito arquitetônico das demais estações do ramal, Jardim Colonial tem capacidade de atender 40 mil pessoas por dia, quatro elevadores para acessibilidade, nove escadas rolantes e um total de 4,5 mil m² de área construída, inclusive com uma parte que conta com área verde para favorecer a qualidade do ar e a diminuição de calor no local.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.