Chamado de “Uber Shuttle”, é destinado para o sistema de fretamento, muito usado em industrias, empresas e outros seguimentos onde a viagem do trabalhador ao local de trabalho é distante.

Publicado: 13/01/2022

Foto: Divulgação Uber

A Uber, plataforma de tecnologia no sistema de delivery, viagens e entregas, anunciou o lançamento do “Uber Shuttle”, serviço de viagens por ônibus em sistema de fretamento para atender empresas com veículo de alta capacidade de transporte.

Este novo serviço permite que as empresas passem a gerenciar viagens de ônibus fretados para seus colaboradores diretamente no aplicativo da Uber, com estes funcionários podendo reservar no app uma vaga no ônibus, checar rotas e paradas disponíveis para embarcar e desembarcar em tempo real.

É uma maneira da empresa de tecnologia para concorrer no sistema de fretamento comum atualmente usado por todo o país.

“Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explica a diretora da Uber para Empresas na América Latina, Tavane Gurdos.

Shuttle no aplicativo da Uber (imagem: divulgação/Uber)
Foto: Divulgação Uber

A primeira grande empresa a fechar com a Uber neste sistema foi a fabricante de veículos Toyota, com ônibus fretados para levar os funcionários de São Paulo até Sorocaba, local onde se localiza uma das fabricas. Estes trabalhadores reservam uma vaga no Uber Shuttle para Empresas diretamente pelo aplicativo da Uber e viajam com tranquilidade nos trajetos de ida e volta entre a capital paulista e o interior.

“Quando retomamos nossas atividades de forma híbrida, após praticamente um ano e meio com nossos colaboradores da área administrativa em trabalho remoto, era fundamental garantirmos a eles um transporte seguro e eficaz para que se sentissem à vontade nessa volta ao escritório. Por isso, optamos por um parceiro referência em mobilidade e que vem, desde então, contribuindo para que essa experiência dos nossos colaboradores seja a melhor possível”, afirma Celso Simomura, diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil.

Assim como os motoristas comuns, no Uber Shuttle os motoristas são verificados, ocorre a checagem de identidade via selfie e o uso de máscaras é obrigatório

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.