Medida foi aprovada pela Câmara Municipal e será sancionada pelo prefeito Guti, uma vez que a prefeitura já se manifestou sobre o assunto nas suas redes sociais; Publicado: 28/12/2021 A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou durante sessão extraordinária antes do Natal realizada em 23 de dezembro de 2021, o Projeto de Lei que retira o direto da gratuidade no transporte […]
Medida foi aprovada pela Câmara Municipal e será sancionada pelo prefeito Guti, uma vez que a prefeitura já se manifestou sobre o assunto nas suas redes sociais;
Publicado: 28/12/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou durante sessão extraordinária antes do Natal realizada em 23 de dezembro de 2021, o Projeto de Lei que retira o direto da gratuidade no transporte coletivo para idosos com idades entre 60 a 64 anos.
Aplicada nos ônibus municipais, o PL 4251/2021 altera a Lei 6.548 de 2009, que trata deste benefício estabelecendo novas regras. O projeto prevê que a partir de sua aprovação no começo de janeiro, apenas idosos com 65 anos ou mais conforme lei federal, tenham o direito ao uso gratuito dos ônibus, seguindo assim a ação adotada pela Prefeitura de São Paulo no começo deste ano.
Mesmo sem ainda ter sido sancionada pelo prefeito Guti, a Prefeitura de Guarulhos realizou uma publicação nas suas redes sociais na segunda (27), explicando as mudanças, sinalizando claramente que o prefeito vai aprovar a alteração neste benefício.
Segundo a administração municipal, idosos que atualmente tenham entre 60 a 64 anos e já possuam o benefício, não vão perder, valendo a nova regra para quem ainda não estiver fazendo o uso deste direito.
Durante a votação, o vereador Edmilson criticou a ação, dizendo que a casa (Câmara Municipal) é muito bondosa com as empresas de ônibus, não se preocupando com a população.
“Essa Casa é muito bondosa para as empresas de ônibus, mas não tem sensibilidade quando se trata do povo”, disse.
Já o vereador Dr. Laércio Sandes também criticou a nova lei. “Essa Câmara está tirando daqueles que mais precisam”.
A Lei que altera a gratuidade para idosos entrará em vigor assim que aprovada pela prefeitura.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.