Nos canais oficiais da CPTM, a operação é informada como normal na linha 12 e 13. Publicado: 01/12/2021 Desde ás 5h40 desta quarta-feira, 1 de dezembro de 2021, a circulação dos trens da CPTM que atendem a região leste da Grande São Paulo é prejudicada. Segundo a companhia, na Linha 11-Coral os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo […]
Nos canais oficiais da CPTM, a operação é informada como normal na linha 12 e 13.
Publicado: 01/12/2021
Foto: Purpurinadox/Reprodução Twitter
Desde ás 5h40 desta quarta-feira, 1 de dezembro de 2021, a circulação dos trens da CPTM que atendem a região leste da Grande São Paulo é prejudicada.
Segundo a companhia, na Linha 11-Coral os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Guaianases e Brás, com o trecho entre Luz e Brás sem funcionar.
O motivo é uma falha no sistema de energia e técnicos da manutenção estão realizando os reparos. Este problema é informado ao passageiro.
Entretanto, a Linha 12-Safira tem velocidade reduzida, trens muito mais lotados e no aplicativo é informado como se a operação estivesse normal.
Já na Linha 13-Jade, o Expresso Aeroporto (Serviço que liga Luz ao Aeroporto de Guarulhos) está suspenso, sem informação ao passageiro.
O Diário dos Trilhos questionou a CPTM que por nota informou os problemas que não estão sendo citados nos canais oficiais.
Leia abaixo:
“Em virtude de problemas no sistema de energia na manhã desta quarta-feira (01/12) na Linha 11-Coral, a circulação de trens será realizada apenas até a estação Brás, sendo necessário transferência para o Serviço 710 aos passageiros que forem até a Luz.
A transferência nas interligações em Tatuapé e Corinthians-Itaquera foi liberada para melhorar o fluxo de passageiros. As equipes de manutenção já estão atuando no local.
O serviço do Expresso Aeroporto, que liga as Estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, precisou ser suspenso para atuação da equipe de manutenção.
A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.