Medida de fazer nova analise acontece depois da chegada da variante Omicrôn no Brasil. Publicado: 01/12/2021 Após o Instituto Adolfo Lutz confirmar a chegada da variante Omicrôn do coronavírus no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo vai fazer nova avaliação da necessidade do uso de máscaras ao ar livre. Essa nova analise ficará a cargo do Comitê Científico […]
Medida de fazer nova analise acontece depois da chegada da variante Omicrôn no Brasil.
Publicado: 01/12/2021
Foto: Diário dos Trilhos
Após o Instituto Adolfo Lutz confirmar a chegada da variante Omicrôn do coronavírus no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo vai fazer nova avaliação da necessidade do uso de máscaras ao ar livre.
Essa nova analise ficará a cargo do Comitê Científico do Governo do Estado que deve entregar na próxima semana um parecer a respeito do assunto.
“O nosso parâmetro sempre foi o cenário epidemiológico em São Paulo. E, por isso, precisamos saber o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. É necessário ter cautela e avaliar esse novo elemento. O nosso compromisso é com a saúde da população”, disse o governador, João Doria, em nota divulgada para a imprensa.
Caso os membros do comitê decidirem que o uso de máscaras em locais abertos deverá ser mantido, a determinação da flexibilização do uso programada para 11 de dezembro pode não acontecer, como uma medida preventiva.
Independente da analise, já está definido que o uso das máscaras em locais fechados e transporte público seguirá obrigatório.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.