O resultado positivo foi de um homem e uma mulher que chegaram ao Brasil no dia 25 de novembro pelo Aeroporto de Guarulhos. Publicado: 30/11/2021 O Instituto Adolfo Lutz confirmou na tarde desta terça-feira, 30 de novembro de 2021, que dois passageiros que chegaram ao Brasil no dia 23 em um voo da África do Sul, estão contaminados com a […]
O resultado positivo foi de um homem e uma mulher que chegaram ao Brasil no dia 25 de novembro pelo Aeroporto de Guarulhos.
Publicado: 30/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Instituto Adolfo Lutz confirmou na tarde desta terça-feira, 30 de novembro de 2021, que dois passageiros que chegaram ao Brasil no dia 23 em um voo da África do Sul, estão contaminados com a variante Ômicron do coronavirus.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, estas pessoas são um homem e uma mulher, missionários que estavam retornando ao país.
Para encontrar a nova variante no exame de PCR, o instituto fez um sequenciamento genético da amostra, onde confirmou a presença do Ômicron.
O casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e seguem em monitoramento pela secretaria de saúde, que também investiga um terceiro caso suspeito, este de um passageiro com voo de origem na Etiópia.
A Anvisa por sua vez, divulgou uma nota para a imprensa, que a chegada do passageiro ocorreu no dia 23 e somente no dia 24 a OMS (Organização Mundial de Saúde) alertou mundialmente sobre a nova cepa do coronavirus e antes também da portaria do Governo Federal divulgada em 27 de novembro que restringiu a chegada de voos do continente africano, em especial de seis países.
Segundo órgãos de saúde, a variante Ômicron sofreu várias mutações o que a torna também mais infecciosa, mas até o momento não é tão letal.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.