Vídeos mostram dois supostos ladrões de celulares sendo detidos

As imagens foram gravadas por outros passageiros que presenciaram o ocorrido, em duas estações diferentes da CPTM.

Vídeos enviados por leitores ontem dia 17, mostram dois supostos ladrões de celulares sendo detidos por seguranças terceirizados, agentes de segurança da companhia e passageiros após tentar fuga da estação. Os casos foram nas estações Luz e Tatuapé, em horários diferentes.

A primeira ocorrência foi na estação da Luz na área abaixo das plataformas onde tem a transferência para o Metrô. O vídeo contém 9 segundos, mas conforme informado pelo autor, o homem havia furtado o celular de um idoso e tentou fugir se misturando na multidão, mas foi alcançado e detido por um vigilante e passageiros que ajudaram.

Créditos: Luciana Miranda

Já o segundo foi na parte da tarde na estação Tatuapé na plataforma da Linha 12-Safira. O homem que aparece sendo conduzido por agentes da CPTM, tentou roubar o celular de um passageiro que esperava o trem e tentou fugir pelos trilhos, mas antes de sair da plataforma foi alcançado e também detido.

Créditos: Ri Cardo

Casos como estes registrados tem se tornado comuns, com roubos quando a porta do trem fecha, nas plataformas ou principalmente no horário de pico onde tem aglomeração de pessoas, aproveitando para agir de forma rápida e as vezes sem serem notados. Diante disto CPTM anunciou semana passada uma parceira com a PM para colocar policiais nas estações e reforçar a segurança.

Saiba mais nos links abaixo:

PM e CPTM firmam convenio para reforço na segurança:
https://diariodostrilhos.com/2019/12/12/policia-militar-e-cptm-assinam-convenio-para-iniciar-a-operacao-delegada/

Segundo matéria do Jornal Agora SP, uma lista de estações em que os trabalhos da PM devem acontecer:
https://diariodostrilhos.com/2019/12/17/policia-militar-nao-vai-atuar-em-todas-estacoes-da-cptm-diz-jornal/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading