As imagens foram gravadas por outros passageiros que presenciaram o ocorrido, em duas estações diferentes da CPTM. Vídeos enviados por leitores ontem dia 17, mostram dois supostos ladrões de celulares sendo detidos por seguranças terceirizados, agentes de segurança da companhia e passageiros após tentar fuga da estação. Os casos foram nas estações Luz e Tatuapé, em horários diferentes. A primeira […]
As imagens foram gravadas por outros passageiros que presenciaram o ocorrido, em duas estações diferentes da CPTM.
Vídeos enviados por leitores ontem dia 17, mostram dois supostos ladrões de celulares sendo detidos por seguranças terceirizados, agentes de segurança da companhia e passageiros após tentar fuga da estação. Os casos foram nas estações Luz e Tatuapé, em horários diferentes.
A primeira ocorrência foi na estação da Luz na área abaixo das plataformas onde tem a transferência para o Metrô. O vídeo contém 9 segundos, mas conforme informado pelo autor, o homem havia furtado o celular de um idoso e tentou fugir se misturando na multidão, mas foi alcançado e detido por um vigilante e passageiros que ajudaram.
Créditos: Luciana Miranda
Já o segundo foi na parte da tarde na estação Tatuapé na plataforma da Linha 12-Safira. O homem que aparece sendo conduzido por agentes da CPTM, tentou roubar o celular de um passageiro que esperava o trem e tentou fugir pelos trilhos, mas antes de sair da plataforma foi alcançado e também detido.
Créditos: Ri Cardo
Casos como estes registrados tem se tornado comuns, com roubos quando a porta do trem fecha, nas plataformas ou principalmente no horário de pico onde tem aglomeração de pessoas, aproveitando para agir de forma rápida e as vezes sem serem notados. Diante disto CPTM anunciou semana passada uma parceira com a PM para colocar policiais nas estações e reforçar a segurança.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.