Diferente do que foi alegando pela companhia, o serviço de policiais será em algumas estações, conforme matéria vinculada pelo Jornal Agora SP.

Na semana passada a CPTM anunciou que um convênio foi firmado entre a CPTM e a Polícia Militar através das respectivas secretarias, para levar mais de 400 PMs a realizar um reforço na segurança dos trens e estações. Durante o anúncio, foi dito que a atuação seria em todas as estações da companhia, porém uma matéria vinculada no Jornal Agora São Paulo do último dia 13, lista apenas algumas estações conforme a lista abaixo:
Linha 7-Rubi
- Brás
- Luz
- Palmeiras-Barra Funda
- Pirituba
- Perus
- Franco da Rocha
- Jundiaí
Linha 8-Diamante
- Júlio Prestes
- Palmeiras-Barra Funda
- Presidente Altino
- Osasco
- Carapicuíba
- Itapevi
Linha 9-Esmeralda
- Osasco
- Presidente Altino
- Pinheiros
- Santo Amaro
- Autódromo
Linha 10-Turquesa
- Brás
- Tamanduateí
- Prefeito Celso Daniel-Santo André
- Mauá
Linha 11-Coral
- Luz
- Brás
- Corinthians-Itaquera
- Guaianases
- Suzano
- Mogi das Cruzes
- Estudantes
Linha 12-Safira
- Brás
- USP-Leste
- Engenheiro Goulart
- Itaim Paulista
- Jardim Romano
Linha 13-Jade
- Engenheiro Goulart
- Aeroporto-Guarulhos

A fonte para a informação do jornal foi a Polícia Militar. Desta forma caso não seja revisto os locais de atuação, estações como Antônio João, Francisco Morato e Utinga que tem problemas de segurança como usuários de droga próximos da via e em Utinga com casos de assaltos e furtos, ou Botujuru e Primavera-Interlagos com casos recentes de confrontos e morte, podem ficar com o quadro de segurança da mesma que forma que atualmente funciona.
Procuramos a CPTM para que fosse possível responder a essa questão, mas não retornaram nosso contato até o fechamento da matéria.
[…] Saiba mais nos links abaixo:PM e CPTM firmam convenio para reforço na segurança:https://diariodostrilhos.com/2019/12/12/policia-militar-e-cptm-assinam-convenio-para-iniciar-a-operacao-delegada/ Segundo matéria do Jornal Agora SP, uma lista de estações em que os trabalhos da PM devem acontecer:https://diariodostrilhos.com/2019/12/17/policia-militar-nao-vai-atuar-em-todas-estacoes-da-cptm-diz-… […]
Ja era hora!