Vídeo obtido mostra quando um dos seguranças caiu nos trilhos após ser chutado.

Foto: Diário da CPTM (imagem meramente ilustrativa)

Um segurança terceirizado da CPTM foi agredido por vendedor ambulante na estação Jardim Helena-Vila Mara, na Linha 12-Safira, na tarde desta quinta-feira (29). Imagens mostram que cinco vendedores e três seguranças estavam discutindo na plataforma após abordagem do trio, repreendendo o comércio ilegal.

Em dado momento, um dos ambulantes chuta o vigilante que cai nos trilhos e levanta logo na sequencia. Após isto a polícia foi acionada e as partes foram encaminhadas a delegacia, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência nos crimes de injuria, ameaça e lesão corporal. O vigilante passou por exame de corpo de delito e logo após foi liberado, estando bem de saúde.

A CPTM por meio de nota lamentou o ocorrido e reforça que o decreto que criou o sistema ferroviário, proíbe o comércio dentro dos trens e estações.

Casos são freqüentes

Semanas atrás uma confusão após abordagem na estação Caieiras a Linha 7-Rubi terminou com feridos e uma semana depois na mesma linha, um grupo de vendedores atacaram uma dupla de seguranças na estação Botujuru, e Salatiel Gomes da Silva, veio a falecer dias depois, resultado da violenta agressão sofrida.

Devido a série de confrontos, recentemente o Presidente da companhia, Pedro Moro, disse que nas próximas semanas uma licitação deve ser publicada para mudanças no quadro de segurança, com o aumento de vigilantes e, também está em negociação com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para dar início a Operação Delegada dentro dos trens.

A nova licitação inclui um maior treinamento dos agentes, melhores formas de atuação na resolução de problemas e maior presença dentro dos trens para coibir o comércio ambulante. Perguntado sobre o número de policiais militares e de terceirizados a ser contratados, Moro preferiu não divulgar os dados

Matéria atualizada com correção do nome da estação: 30/08/2019 – 16h22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.