Salatiel Gomes da Silva de 51 anos, faleceu devido complicações da agressão sofrida.
Os investigadores da polícia de Campo Limpo Paulista, usam imagens das câmeras da estação ferroviária Botujuru, na investigação
O vigilante da empresa terceirizada Gocil que presta serviços de vigilância patrimonial na CPTM, faleceu nesta sexta (09), devido complicações dos ferimentos da agressão covarde sofrida na última segunda-feira, na estação Botujuru da Linha 7-Rubi.
Salatiel Gomes da Silva, deixa esposa e filhos. Já Luís Antônio Garatti, de 42 anos, teve ferimentos leves. Ele foi medicado no hospital e teve alta no mesmo dia.
O delegado, Adalberto Ceolin, responsável pela investigação disse ao G1 antes do óbito de Salatiel, estar perto de identificar os criminosos e que os dois serão indiciados por tentativa de homicídio e lesão corporal. O crime aconteceu na tarde da última segunda (05) quando dois vendedores ambulantes foram impedidos de entrar na estação sem pagar tarifa, e insatisfeitos retornaram pouco tempo depois, com paus e pedras, atacando a dupla de seguranças com muita violência.

A CPTM demorou a se posicionar sobre o caso, sem informar até o presente momento que medidas deverá adotar para impedir que casos como este se repitam. Final do ano passado outro vigilantes foi morto na Linha 8-Diamante, também atacado por ambulantes.
O velório de Salatiel acontece neste sábado 10/8 a partir das 14h e o sepultamento às 17h no Cemitério Dom Bosco em Perus, Zona Norte de São Paulo.

Por meio de nota enviada ao G1, a CPTM informou que lamenta profundamente a morte do vigilante após ter sido “covardemente agredido”. Ainda segundo a companhia, Salatiel era funcionário de uma empresa de segurança terceirizada que presta serviço para a CPTM.
“A companhia se solidariza com a dor da família neste momento tão difícil e colabora com as investigações para que os criminosos sejam localizados e responsabilizados o mais rápido possível por esse crime bárbaro.”
Tem como prenderem estes marginais, é só ter boa vontade. Repito, no meio destes ambulantes, existem vários q devem a justiça, seria fácil indentificar e prende-los. Mas aqui é Brasil né…
[…] a Linha 7-Rubi terminou com feridos e uma semana depois na mesma linha, um grupo de vendedores atacaram uma dupla de seguranças na estação Botujuru, e Salatiel Gomes da Silva, veio a falecer dias depois, resultado da violenta agressão sofrida. […]
[…] em atritos entre os vendedores e seguranças, resultando em brigas, agressões e recentemente na morte de um vigilante. Apesar do crime e do luto oficial nas redes sociais da companhia na época, não houve até o […]