Sônia caiu nos trilhos na estação Vila Aurora da Linha 7-Rubi na sexta-feira da semana passada e até agora espera por cirurgia.

A vítima aguardou mais de 20 minutos pelo atendimento. Foto: Diário da CPTM (imagem da estação onde ocorreu o acidente)

Sônia Morgado de 57 acabou se machucando de forma mais séria ao cair na via e bater forte a cabeça no trilho, depois de desmaiar após sair de um trem da CPTM na Linha 7-Rubi.

Segundo publicação de familiares nas redes sociais, Sônia se deslocava para o centro de São Paulo e ao sofrer um mau súbito, perdeu os sentidos e caiu da plataforma. A queda causou uma lesão na coluna e danos a medula precisando ser socorrida ao PS de Taipas pelo Corpo de Bombeiros. A família pede a ajuda dos órgãos públicos para que seja dado um atendimento mais humano e urgente, diante da gravidade do caso. Atualmente Sônia se encontra na Santa Casa aguardando uma cirurgia, ainda não tem data marcada devido ao fato de uma fila para operações (atualmente ela ocupa a posição de número 13 na espera). Junto a isto, os trâmites burocráticos atrasam o processo.

Atualização de parentes nesta quarta-feira (28), dona Sônia está apta para a operação, aguardando disponibilidade de equipamentos e claro, de uma vaga. Está sendo medicada com dipirona e Tramal para dores e recebe visitas diárias para avaliação das condições da paciente. Um dos médicos recomendou movimentos do tronco para não permanecer muito tempo parado e que seja utilizado meias elásticas para ajudar na circulação sanguínea das pernas e um colchão “caixa de ovos”, ambos não fornecidos no hospital.

O Diário dos Trilhos procurou a CPTM sobre o caso, questionando o atendimento prestado, onde relatos na página do Facebook Portal Jaraguá/Taipas mencionavam uma lentidão no atendimento.

Relato e uma testemunha do acidente na estação. Foto: Reprodução Facebook: Portal Jaraguá/Taipas

Por meio de nota a companhia informou que colaboradores da estação e passageiros prestaram os primeiros socorros e após 20 minutos os Bombeiros chegaram ao local e encaminharam a vítima para o PS de Taipas. A nota completa que o socorro foi prestado com agilidade e rapidez. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Por volta de 6h35 desta sexta-feira, 23 de agosto, uma passageira caiu da plataforma da estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi da CPTM. Os colaboradores da estação a socorreram, assim como alguns passageiros que presenciaram a queda a ajudaram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local cerca de 20 minutos depois do acidente. Um vigilante da estação acompanhou a vítima até o Pronto Socorro de Taipas e permaneceu no local até a chegada de um filho da passageira. A equipe da CPTM agiu com rapidez e segurança, prestando toda a assistência necessária à vítima.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.