diariodostrilhos@gmail.com

Tumulto entre vigilantes da CPTM e ambulantes deixa dois feridos

Em meio a passageiros, seguranças e ambulantes entraram em atrito. Foto: Imagem retirada do video divulgado

Um vigilante da empresa contratada e um ambulante tiveram ferimentos leves após a confusão ocorrida no ultimo domingo.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que dois ambulantes e um trio de vigilantes da empresa terceirizada que faz a segurança das estações da CPTM, entraram luta corporal na estação Caieiras da Linha 7-Rubi no último domingo, devido perda das mercadorias. Segundo informações, os seguranças estavam realizando uma ronda no trem para coibir o comércio ilegal e ao presenciar a venda, os dois vendedores ambulantes tiveram seus produtos apreendidos pelos vigilantes. Insatisfeitos com a perda dos produtos, a dupla tentou recuperar os alimentos e após um breve bate boca, as partes envolvidas chegaram a trocar socos e empurrões, como pode ser visto no vídeo divulgado.

Na sequencia um reforço de seguranças chegou ao local e as o ambulante que teve uma luxação no dedo e o vigilante que machucou o olho, foram levados ao hospital e medicados. A ocorrência foi apresentada na delegacia e elaborado um Boletim de Ocorrência.

Confira abaixo o vídeo de 46 segundos que mostra parte do tumulto.

Créditos ao autor. Vídeo recebido via rede social.

O Diário procurou a CPTM para saber o posicionamento da companhia e por meio de nota, foi informado que não eram dois, mas quatro ambulantes sendo que dois fugiram e dois detidos e que o comércio ambulante nos trens e estações é proibido e a CPTM conta com a ajuda dos passageiros para solucionar o problema.

“O decreto que regulamenta o transporte ferroviário considera ilegal o comércio ambulante nos trens e estações. A venda de produtos sem origem comprovada pode estar associada a crimes como contrabando, roubo de cargas e furtos por exemplo.
As equipes de segurança da CPTM promovem rondas nos trens e estações para coibir o comércio irregular. O infrator flagrado tem a mercadoria apreendida e perde o direito de viagem.
A solução do problema também passa pela conscientização dos passageiros, que não devem comprar dos ambulantes e podem denunciar o comércio ilegal pelo SMS-Disque Denúncia, no celular 9 7150-4949.”

Um comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: