diariodostrilhos@gmail.com

Next Mobilidade disse lamentar o acidente com ônibus que deixou 44 feridos em Santo André nesta quarta (13)

A operadora do transporte intermunicipal do ABC afirmou também estar investigando as causas do engavetamento com quatro veículos.

Publicado: 14/09/2023

A Next Mobilidade, empresa operadora de todas as linhas do transporte intermunicipal na região do ABC Paulista, se manifestou sobre o grave acidente com quatro dos seus ônibus na Avenida Ramiro Colleoni em Santo André, no final da tarde desta quarta-feira, 13 de setembro de 2023.

Em nota enviada ao site, foi informado a abertura de um processo de investigação sobre as causas do acidente que envolveu dois trólebus e dois ônibus comuns.

Porém, apesar de uma investigação ainda estar em andamento, a Next Mobilidade apresentou uma possível justificativa para a batida, o fato de um dos ônibus não ter conseguido parar a tempo e causando o engavetamento.

A colisão com os veículos deixou 44 vítimas segundo a Prefeitura de Santo André, sendo que 27 delas foram atendidas ainda no local com ferimentos leves, mas outras 17 precisaram ser levadas para hospitais da região, duas delas em estado grave. Leia a seguir a nota da prefeitura.

”Foi registrado um engavetamento envolvendo quatro ônibus do tipo trólebus na tarde desta quarta-feira (13), na altura do número 685 da Avenida Ramiro Colleoni, sentido Centro de Santo André.

No total, as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram 17 vítimas no local, sendo duas em estado grave que foram levadas para o Hospital Estadual Mário Covas. As demais, sem gravidade, foram para centros médicos da região, sendo sete para o CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André), uma para a UPA Perimetral, três para o Hospital Universitário de São Bernardo e quatro vítimas para hospitais privados. Outras 27 pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves e liberadas na sequência.”

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) também se manifestou por nota, e assim como a operadora do serviço, lamentou o ocorrido.

“A EMTU lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (13) entre trólebus na Avenida Ramiro Colleoni, em Santo André. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para atendimento e equipes da EMTU estão no local para apurar as circunstâncias do acidente.”

A Next Mobilidade destacou também em seu comunicado, estar prestando auxílio para as vítimas do acidente, acompanhando a situação de perto.

“A Next Mobilidade lamenta o acidente envolvendo alguns de seus veículos no Corredor ABD, na tarde desta quarta-feira (13/9), em Santo André, e informa que imediatamente enviou ao local equipes de apoio às vítimas, bem como iniciou a apuração das causas, em conjunto com as autoridades de trânsito.

O acidente envolveu dois trólebus e dois veículos a diesel, próximo à Rua Caminho do Pilar, na Vila Gilda, em Santo André. Por motivos a serem esclarecidos, um dos ônibus a diesel de 15m não observou os veículos parados à frente e provocou um engavetamento.

As vítimas foram atendidas no local e algumas delas foram enviadas para hospitais da região, todas com ferimentos leves. A Next acompanha de perto a recuperação delas.

Sempre em colaboração com as autoridades de trânsito, a Next também agiu para liberar rapidamente o tráfego nas vias afetadas, especialmente a Avenida Ramiro Colleone.

A Next reitera estar está à disposição das autoridades para esclarecer o quanto antes as causas do acidente e evitar que eventos semelhantes se repitam.”

Foto: @roodrone123/Reprodução Instagram/Viva ABC

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX: diariodostrilhos@gmail.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: