Decisão será tomada em assembleia na noite de hoje, dia 14. Publicado: 14/03/2023 – às 10h30 As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo podem vir a não funcionar nesta quarta-feira, 15 de março de 2023, caso o sindicato da categoria decida realizar uma paralisação que está agendada. Antes de anunciar se param ou se o […]
Decisão será tomada em assembleia na noite de hoje, dia 14.
Publicado: 14/03/2023 – às 10h30
Foto: Sindicato dos Metroviários
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo podem vir a não funcionar nesta quarta-feira, 15 de março de 2023, caso o sindicato da categoria decida realizar uma paralisação que está agendada.
Antes de anunciar se param ou se o atendimento será normal, o Sindicato dos Metroviários irá debater isso com seus representados, depois de obter o resultado de uma reunião com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que acontece na tarde desta terça (14).
Entre as principais pautas da categoria estão o abono salarial, pagamento das Steps e a contratação de mais funcionários.
Segundo os Metroviários, em várias áreas da companhia o quadro é reduzido e isto se reflete diretamente na prestação do serviço e em sua qualidade.
A decisão será informada pelo sindicato após às 21h30 desta terça (14). Caso a greve for suspensa, a operação será normal com as estações abrindo às 4h40.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.