Trem “pega fogo”, Linha 7-Rubi tem falha e passageiros ficam sem informações na noite desta segunda (13)

Fumaça branca foi vista pelos passageiros na estação.

Publicado: 14/03/2023

Foto: Alina Antunes/Reprodução Twitter

Um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentou uma falha na noite desta segunda-feira, 13 de março de 2023, na estação Luz da Linha 7-Rubi.

Nas redes sociais, passageiros compartilharam imagens que mostram muita fumaça e um pequeno foco de incêndio na parte de baixo deste trem.

Quando o problema começou ainda antes das 21 horas, todos ocupantes do trem foram obrigados a desembarcar e ir para a plataforma 2 aguardar outro trem. Por pelo menos 40 minutos os trens na região da Luz funcionaram com maiores intervalos e por via singela, ou seja, um único trilho utilizado pelos dois sentidos de atendimento.

Só que para a companhia, o aumento no tempo de viagem e o transtorno causado não são algo que o passageiro precise saber, afinal de contas nos seus perfis em redes sociais, site e sistema se som e alto falantes, não foi informado o problema que quem tava no tempo de viagem.

Essa política adotada pela empresa de omitir falhas nunca foi explicada, mas dá espaço para especulações como de ao final do ano ou de um período, alegar uma melhora na operação como um todo com menos problemas.

Em nota a CPTM confirmou o problema atribuindo a fumaça gerada ao atrito da roda de um dos eixos do trem com o trilho.

“Por volta das 20h30 desta segunda-feira (13/03), um trem do Serviço 710, que seguia com destino a Jundiaí, apresentou um travamento no rodeiro no último carro, gerando fumaça devido ao atrito da roda do trem com o trilho.

Os passageiros não sofreram nenhum risco e desembarcaram do trem, que estava na plataforma 1, e embarcaram nas composições seguintes a partir da plataforma 2.

O trem será recolhido para manutenção após o final da operação comercial e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Ismael Meneses

    O fogo ocorreu pq a peça citada pela cptm super aqueceu e derreteu a graxa, q virou óleo e pelo calor gerou a combustão.
    Eu fui o bombeiro q conteve os dois princípios de incêndio.
    Porém fui informado q a composição já vinha apresentando cheiro de queimado mto antes de chegar na luz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: