Ônibus vão funcionar como opção de trajeto já que os trens operam com velocidade reduzida.
Publicado: 24/01/2023

Desde o começo da tarde desta terça-feira, 24 de janeiro de 2023, os passageiros da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade enfrentam problemas para conseguir utilizar os trens da empresa devido a problemas no sistema de energia.
A concessionária informa que uma falha no sistema de energia na região da estação de Jurubatuba deixa o trecho com uma única via funcionando, ou seja, via singela e por essa razão, os trens operam com maiores intervalos em toda a linha.
Com o horário de pico começando e o movimento de passageiros aumentando de maneira notável, o sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com ônibus gratuitos foi acionado para atender o trajeto entre Jurubatuba e a estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal como alternativa de trajeto além dos trens.
Equipes de manutenção atuam para resolver o problema, nas não há previsão para normalização,
Leia a seguir a nota da concessionária na íntegra.
“Os técnicos da ViaMobilidade atuam para a normalização de uma falha na rede aérea na região da Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda. Os trens estão operando com maior intervalo entre as estações e circulam em via singela (via única) entre Jurubatuba e Interlagos.
Para minimizar os impactos, a concessionária acionou ônibus gratuitos do Paese para circularem entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Jurubatuba. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança).”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Via mobilidade é um lixo o governo tinha q pode o cancelamento do contrato desse canalhas