Tarcísio volta atrás sobre rompimento de contrato com a ViaMobilidade

Em reunião com diretores da empresa, o governador cobrou melhorias mais notáveis aos olhos dos passageiros.

Publicado: 24/01/2023

Trem da ViaMobilidade na estação Domingos de Moraes. Foto: Diário dos Trilhos

O governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, se reuniu nesta segunda-feira, 23 de janeiro de 2023, com representantes da concessionária ViaMobilidade que opera as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

O encontro aconteceu após pedido do governador para que a empresa apresentasse os planos e propostas de modernização dos serviços e melhoria no atendimento em ambas as linhas.

Como primeiro resultado efetivo dessa reunião, Tarcísio voltou atrás nas suas falas quanto à possibilidade do rompimento contratual afirmadas recentemente, mas cobrando melhorias que sejam percebidas pelos passageiros, além de uma maior eficiência, diminuindo o índice de falhas e problemas.

“Os usuários do transporte público não podem acordar cedo e não ter a certeza de que terão os trens à disposição. A operação do sistema tem de ser segura e de qualidade”, destacou o governador.

Foi cobrado da ViaMobilidade, melhorias na acessibilidade em ambas as linhas e mais agilidade nessas intervenções. De acordo com o presidente da Viamobilidade, Francisco Pierrini, a concessionária investirá cerca de R$ 1,5 bilhão nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda em 2023, se juntando aos já investidos um bilhão de reais em 2022, segundo afirma a empresa.

Além da presença do governador, participaram da reunião os secretários de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, e o secretário-chefe da Casa Civil Arthur Lima e representantes da concessionária.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading