A alteração foi percebida neste domingo (18). Publicado: 19/12/2022 A ViaMobilidade, concessionária operadora das linhas 5-Lilás de metrô, 8-Diamante e 9-Esmeralda, retirou de seu site neste domingo, 18 de dezembro de 2022, informações sobre o status da operação de suas linhas. O campo onde era possível saber se a operação estava normal ou não, apesar de não ser uma informação […]
A alteração foi percebida neste domingo (18).
Publicado: 19/12/2022
Imagem do site da concessionária já com as informações exibidas normalmente após problema ser resolvido. Foto: Reprodução
A ViaMobilidade, concessionária operadora das linhas 5-Lilás de metrô, 8-Diamante e 9-Esmeralda, retirou de seu site neste domingo, 18 de dezembro de 2022, informações sobre o status da operação de suas linhas.
O campo onde era possível saber se a operação estava normal ou não, apesar de não ser uma informação totalmente confiável, visto o histórico de omissão de falhas ao passageiro, está desabilitado e não é possível o encontrar no site.
As informações da Linha 4-Amarela da ViaQuatro, que também pertencem ao Grupo CCR, é outro campo inacessível.
Porém pouco antes do meio-dia desta segunda-feira, 19, essas informações voltaram a aparecer no site.
Para entender o que aconteceu, o Diário dos Trilhos questionou a ViaMobilidade, que por meio de nota disse não ter registrado problemas nas suas linhas durante a ausência destas informações e que estes dados são alimentados pelo sistema da CPTM.
“Após instabilidade registrada no domingo (18) e manhã desta segunda-feira (19), o site da ViaMobilidade voltou a disponibilizar o status de operação das linhas de trens e metrô da Região Metropolitana de São Paulo. Vale destacar que durante este período, nenhuma ocorrência que afetasse a operação dos trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda foi verificada.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.