ViaMobilidade retira de seu site informações sobre as linhas de trem e metrô que opera

A alteração foi percebida neste domingo (18).

Publicado: 19/12/2022

Imagem do site da concessionária já com as informações exibidas normalmente após problema ser resolvido. Foto: Reprodução

A ViaMobilidade, concessionária operadora das linhas 5-Lilás de metrô, 8-Diamante e 9-Esmeralda, retirou de seu site neste domingo, 18 de dezembro de 2022, informações sobre o status da operação de suas linhas.

O campo onde era possível saber se a operação estava normal ou não, apesar de não ser uma informação totalmente confiável, visto o histórico de omissão de falhas ao passageiro, está desabilitado e não é possível o encontrar no site.

As informações da Linha 4-Amarela da ViaQuatro, que também pertencem ao Grupo CCR, é outro campo inacessível.

Porém pouco antes do meio-dia desta segunda-feira, 19, essas informações voltaram a aparecer no site.

Para entender o que aconteceu, o Diário dos Trilhos questionou a ViaMobilidade, que por meio de nota disse não ter registrado problemas nas suas linhas durante a ausência destas informações e que estes dados são alimentados pelo sistema da CPTM.

“Após instabilidade registrada no domingo (18) e manhã desta segunda-feira (19), o site da ViaMobilidade voltou a disponibilizar o status de operação das linhas de trens e metrô da Região Metropolitana de São Paulo. Vale destacar que durante este período, nenhuma ocorrência que afetasse a operação dos trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda foi verificada.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: