Entretanto, a gestão de Ricardo Nunes quer que o novo governo de Tarcísio custeie a gratuidade de estudantes da rede estadual de ensino.

Publicado: 08/12/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e Tarcísio de Freitas, novo governador do Estado que toma posse dia, 1º de janeiro de 2023, iniciaram discussões sobre o valor da tarifa do transporte público, buscando que o preço atual de R$ 4,40 para ônibus da capital e trens das linhas de metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e ViaMobilidade, seja mantido no próximo ano.

Caso seja alcançado um entendimento entre as duas partes, passageiros que utilizam o transporte metropolitano e da capital não serão impactados por um reajuste.

Mas uma das condições que podem tornar viável o acordo entre prefeitura e governo, seria a solicitação da gestão Ricardo Nunes para que o Estado custeie as gratuidades de estudantes da rede estadual de ensino que utilizam ônibus na capital.

Seria então formado um  convênio entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Secretaria Estadual da Educação onde na prática, se a passagem para os estudantes é metade do valor (R$ 2,20) a outra parte seria paga pelo Governo do Estado e não pela prefeitura como é atualmente.

As negociações continuam nos próximos dias e até o momento não há uma definição sobre o tema, apesar de ser um desejo de Tarcísio de Freitas para atender sua promessa de campanha.

”Houve um compromisso que a gente fez na campanha de não aumentar a tarifa no primeiro ano de mandato, obviamente isso vai impactar no subsídio, estamos fazendo as contas e e a gente deve atuar de forma coordenada”, disse o governador eleito em coletiva de imprensa nesta quarta (7).

Porém para o ano de 2024 não foi realizada nenhuma abordagem sobre essa questão, com a sua definição de aumento ou não ficando para ser debatida em outro momento.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.