As linhas funcionam parcialmente com atendimento prejudicado em razão de acidente. O Expresso Aeroporto também não funciona. Publicado: 04/12/2022 A vida dos moradores da Zona Leste de São Paulo e cidades me volta continua sendo difícil sem o atendimento total das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade neste domingo, 4 de dezembro de 2022, em razão do acidente com o trem […]
As linhas funcionam parcialmente com atendimento prejudicado em razão de acidente. O Expresso Aeroporto também não funciona.
Publicado: 04/12/2022
Foto: Diário dos Trilhos
A vida dos moradores da Zona Leste de São Paulo e cidades me volta continua sendo difícil sem o atendimento total das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade neste domingo, 4 de dezembro de 2022, em razão do acidente com o trem cargueiro ocorrido na madrugada do sábado (3).
O descarrilamento na região do Tatuapé, provocou danos nos trilhos das quatro vias que tem no local, impedindo a passagem dos trens de passageiros.
A composição acidentada da MRS Logística era composta por cinco locomotivas, dez vagões de areia e outros seis transportando bobinas de aço. Desde o momento do ocorrido, equipes da empresa de carga e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão atuando para retirar os vagões e iniciar avaliação para reparar os danos nas vias.
Para atender os passageiros, ônibus do PAESE gratuitamente ligam dois trechos, sendo na Linha 11-Coral, entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera e na Linha 12-Safira de Tatuapé até Engenheiro Goulart. Já quem utiliza a Linha 13-Jade pode acessar o serviço a partir de Engenheiro Goulart.
Em nota enviada ainda no sábado às 18h (última atualização da empresa), parte do trem de carga já foi retirada, mas não é possível determinar um prazo ou previsão para a normalização do atendimento.
Leia a seguir a nota da CPTM na íntegra.
”Técnicos da CPTM atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias. Das cinco locomotivas, com 10 vagões de carga de areia e seis de bobina, a CPTM já retirou todas as locomotivas e cinco vagões de carga de areia. A equipe técnica da CPTM continua no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada do restante dos vagões de cargas para a liberação das vias.
Após a retirada total do trem de carga, a companhia fará uma avaliação dos danos causados pelo descarrilamento ocorrido na madrugada deste sábado (03/11), próximo à estação Tatuapé, que afetou a circulação das linhas 11-Coral e 12-Safira, e só então será possível prever o tempo para liberação das vias.
Os passageiros serão atendidos pelo Sistema PAESE nos trechos sem circulação até a liberação total das duas linhas. A CPTM entende o tamanho do problema ocasionado por este descarrilamento, e por isto irá trabalhar 24h para reestabelecer o funcionamento pleno das duas linhas afetadas.
Na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé.
O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.
Os passageiros estão sendo orientados pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia. Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Hoje a linha coral já está normalizada
CurtirCurtir