Quatro pessoas ficam feridas após tumulto em trem na estação Vila das Belezas


Um passageiro comentou que tiros haviam sido disparados, gerando efeito cascata com pessoas correndo, sendo pisoteadas e até furtadas.

Publicado: 04/12/2022

Foto: Daniel Donizetti/Reprodução Twitter

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na noite deste sábado, 3 de dezembro de 2022, após tumulto na estação Vila das Belezas da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade.

Segundo dezenas de relatos nas redes sociais, um homem teria supostamente atirado aleatoriamente contra pessoas dentro do trem, o que depois veio a ser verificado e desmentido essa hipótese, mas no momento do ocorrido, um pânico foi gerado com pessoas acionando botões de emergência do trem, abrindo as portas e correndo para sair do local, com passageiros se machucando ou por queda ou por pisoteamento.

Diante do boato de tiros, a Polícia Militar foi acionada e também ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que foram ao local para atuar na ocorrência.

Na hora da correria, bandidos aproveitaram e furtaram itens deixados por outras pessoas dentro do trem, como foi o caso de uma das vítimas que perdeu sua mochila, com documentos, telefone e outros objetos.

A ViaMobilidade por sua procurou omitir o que realmente aconteceu, já que informou apenas que houve uma “falha com trem” e em seu site, não existe declaração de ocorrências, onde são listados as falhas para que os passageiros possam ter um comprovante do que gerou seu atraso.

Print de tela do site da ViaMobilidade, mostrando que a ocorrência sequer foi mencionada. Foto: Reprodução

Em nota sobre o ocorrido, a ViaMobilidade informou que tudo começou com uma agressão entre dois passageiros dentro do trem, causando a confusão que deixou feridos.

“A ViaMobilidade informa que neste sábado, dia 3, às 18h20, houve troca de agressões entre dois passageiros dentro de um trem que chegava à estação Vila das Belezas, da Linha 5-Lilás. Os Agentes de Atendimento de Segurança (AAS) da concessionária atuaram rapidamente para conter a situação e garantir proteção e segurança dos passageiros. Quatro pessoas com ferimentos leves, provocados durante a confusão, foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo. A PM foi acionada e constatou que não houve tiro.”

A versão da concessionária é reforçada pelo comentário de uma testemunha nas redes sociais, onde ela relata que houve sim uma briga por motivo banal, por doces (balas) que alguém entendeu como “balas” de armas de fogo. 

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading