A quantidade era claramente insuficiente, afetando ainda mais a vida dos passageiros.
Publicado: 20/09/2022

Os problemas que afetaram as operações da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prejudicaram a vida do passageiro até o fim da manhã desta terça-feira, 20 de setembro de 2022.
Um incêndio em subestação de energia acabou paralisando a circulação dos trens da Luz até Perus, um importante trecho da linha, “isolando” os moradores das cidades da Região Metropolitana atendidas por estes trens.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/09/20/video-mostra-incendio-que-paralisou-a-linha-7-rubi/
Para atender os usuários, a companhia com um atraso notável entre a origem do problema, (antes das quatro da manhã), do acionamento e pedido dos ônibus (4h50 segundo o gerente de operações em entrevista) e a chegada dos ônibus, após 6h30, acabou por pedir uma quantidade de veículos inferior ao que era necessário.
Apenas 57 veículos da SPTrans foram colocados a disposição para levar as pessoas de Perus até Palmeiras-Barra Funda, gerando filas e aglomeração de pessoas em busca de chegar ao seu destino.
O transporte por aplicativo foi outro meio que pouco ajudou de fato, com corridas pelo mesmo percurso saindo mais de 90 reais, de acordo com relatos de pessoas no início da manhã.
Veja a seguir como ficou a região da estação Perus.
Em nota, a SPTrans informou que foi pedido para ela o PAESE para auxiliar durante o problema.
“A SPTrans informa que o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte Frente a Situações de Emergência (Paese) foi solicitado pela CPTM para atender a Linha 7 – Rubi, nesta terça-feira, 20 de setembro, para operar entre as estações Barra Funda e Perus.”
A quantidade de 57 veículos foi informada pela própria CPTM em questionamento de veículos de imprensa.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/