De acordo com a CPTM o problema durou meia hora, porém não informou ninguém nos seus canais oficiais.
Publicado: 20/09/2022

Em um dia de “caos” para o passageiro, outra linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) apresentou problemas na manhã desta terça-feira, 20 de setembro de 2022, a Linha 11-Coral.
Logo após às nove da manhã, uma queda de energia elétrica interrompeu a circulação dos trens entre as estações Luz e Brás, obrigando as pessoas a caminhar pelos trilhos e assim conseguir chegar ao fim de sua viagem.
A estação Brás ficou lotada, com pessoas se espremendo na plataforma 2 e 3, sem informações corretas ou auxílio adequado como é esperado.
Seguindo a sua ação irresponsável de costume, a CPTM entrou na era digital com informações rápidas circulando pelas redes sociais e meios de comunicação, esconder o que acontecia, não informando em aplicativo, seus perfis em redes sociais, alto falantes e trens, o que aconteceu.
A medida busca aparentemente dar uma imagem para a atual gestão de “um trabalho bem executado”, onde a “vítima” deste modo de agir, sendo justamente quem trás a renda para a empresa, o passageiro.
Em um dos trens as pessoas pularam para os trilhos sem a rampa/escada retrátil divulgada pela companhia como algo revolucionário e sem a presença de funcionários ou seguranças para evitar acidentes.
Veja a seguir.
Em nota a CPTM se limitou a responder que houve sim o problema e que tudo foi resolvido após 9h30.
”Por volta das 09h10 desta terça-feira (20/09) foi registrada uma falha de energia na Linha 11-Coral da CPTM, no trecho entre as Estações Brás e Luz, o que fez com que alguns passageiros descessem à via.
A circulação foi normalizada às 9h33 após a atuação da equipe de segurança e a retirada das pessoas da via.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/