Segundo a concessionária, agentes de segurança presenciaram o fato e verificaram que além da viagem perigosa, estavam praticando crime de furto. Publicado: 20/09/2022 Imagens publicadas nas redes sociais pelo perfil “SP Sobre Trilhos” mostram pessoas viajando penduradas do lado de fora em um trem da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro de 2022. Na publicação […]
Segundo a concessionária, agentes de segurança presenciaram o fato e verificaram que além da viagem perigosa, estavam praticando crime de furto.
Publicado: 20/09/2022
Imagens publicadas nas redes sociais pelo perfil “SP Sobre Trilhos” mostram pessoas viajando penduradas do lado de fora em um trem da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro de 2022.
Na publicação é possível ver claramente a pessoa pendurada como um “pingente”, nome dado para quem faz este tipo de ato, em um trem que seguia entre as estações de Barueri e Jardim Silveira.
Quando o trem reduz a velocidade, as pessoas acabam pulando na via e não é possível ver para onde acabam indo. Veja a seguir.
OLHA QUE PERIGO 😱😱😱😱
Passageiro viaja fora do trem na linha 8 diamante da Via Mobilidade @_Linhas8e9 estação Belval sentido Itapevi.
Ao ser questionada sobre o ocorrido, a ViaMobilidade através de nova informou que dos cinco jovens, dois foram detidos e confessaram estar viajando no local inusitado para aproveitar e efetuar o furto de cabos dos trens.
Diante dos fatos, a dupla foi apresentada para a autoridade policial da cidade de Jandira. A empresa também pediu a colaboração dos passageiros para denunciar estes atos.
Leia abaixo a nota completa da concessionária.
“Por volta das 16h30 de segunda-feira (19), Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) avistaram cinco rapazes que viajavam do lado externo do trem, entre as estações Barueri e Jardim Silveira, na Linha 8-Diamante. Os AASs conseguiram capturar dois dos cinco rapazes, que confessaram estar furtando cabos. A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial (DP) de Jandira.
A ViaMobilidade repudia esse tipo de prática que, além de criminosa, coloca em risco a segurança dos próprios infratores e dos demais passageiros.
A colaboração dos passageiros na denúncia desse tipo de atitude é muito importante. A ViaMobilidade orienta que as pessoas acionem os agentes que circulam pelas estações, caso presenciem qualquer ato ou comportamento inseguro.”
Na semana passada, imagens de jovens viajando sentados entre os engates do trem e até uma criança, viralizaram nas redes sociais, evidenciando a falta de fiscalização e segurança no transporte público, especialmente no ferroviário.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.