A mudança será válida apenas para os trens sentido Rio Grande da Serra. Para Jundiaí nada será alterado. Publicado: 13/09/2022 A partir desta quarta-feira, 14 de setembro de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai alterar a operação dos trens da Linha 7-Rubi na estação Palmeiras-Barra Funda, mudando a plataforma de atendimento. Com a mudança, quem tiver como […]
A mudança será válida apenas para os trens sentido Rio Grande da Serra. Para Jundiaí nada será alterado.
Publicado: 13/09/2022
Foto: Diário da CPTM
A partir desta quarta-feira, 14 de setembro de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai alterar a operação dos trens da Linha 7-Rubi na estação Palmeiras-Barra Funda, mudando a plataforma de atendimento.
Com a mudança, quem tiver como destino o embarque nos trens em direção à Rio Grande da Serra, passarão a utilizar a plataforma 7. Para quem for em direção à Jundiaí, a plataforma continua sendo a mesma, a de número 5.
A mudança é necessária para a continuidade das obras de modernização no trecho entre Barra-Funda e Luz que no futuro permitirá a operação da Linha 13-Jade e Expresso Aeroporto até a estação.
Os passageiros serão comunicados por meio do sistema de alto-falantes e cartazes na estação dessas mudanças, com funcionários da CPTM esclarecendo eventuais dúvidas.
De acordo com a companhia, as obras para levar a linha 13 até a Barra-Funda são no valor de R$ 158 milhões e contempla a “elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas de rede aérea de tração, sinalização, suprimento de energia de tração e via permanente. As obras, com prazo de 36 meses para serem concluídas, estão concentradas no trecho entre as estações da Luz, de onde parte o Expresso Aeroporto, e Barra Funda, e incluem também a construção de uma nova subestação de energia elétrica para alimentar os trens neste novo trecho.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Porquer vcs não passa direto estudante até barra funda e muito bom quem sabe um dia né
CurtirCurtir