Durante a mudança na operação, os trabalhos de instalação das portas de plataforma na estação Belém serão efetuados.
Publicado: 13/09/2022

O atendimento aos passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô será realizado com alterações na operação nos próximos dois domingos, dias 18 e 25 de setembro de 2022.
Nestes dois dias os trens vão circular com maiores intervalos em toda a linha, sendo que entre as estações Tatuapé e Bresser-Mooca, por uma única via, com trens passando em Belém de maneira alternada, um para cada direção.
Isto porque na estação Belém, os funcionários da companhia darão continuidade aos trabalhos de instalação das portas de plataforma, equipamentos de vital importância para o sistema, pois evitam queda de pessoas e objetos, além de acidentes ou interferências nos trilhos.
O processo de instalação será mais rápido devido ao aprimoramento pelo Metrô do processo de montagem, pois “elas são modulares, ou seja, foram pré-montadas em outro local e serão levadas praticamente prontas até estação usando um veículo de via para serem encaixadas na plataforma”, representando ganho de tempo e menos transtornos.
Para orientar os passageiros tanto no dia 18 e 25, informativos serão publicados pela companhia nas suas redes sociais e emissão de mensagens no sistema de alto-falantes nos trens e estações para comunicar as mudanças.
Após essas duas datas, testes com trens serão programados para verificar o funcionamento dos dispositivos recém instalados, como o alinhamento dos trens com as portas e a sincronia de operação.
Além de Belém, outras estações vão receber as portas na linha 3 neste ano, entre elas Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/