Passe de mágica: CPTM volta a abrir acesso da Cásper Líbero na Luz durante a noite

A mudança no horário de funcionamento aconteceu horas após questionamento dos motivos de manter o local fechado depois das 20h.

Publicado: 27/07/2022

Por volta das 11h30 quem precisar sair ou entrar no transporte me frente a Pinacoteca, precisa andar mais um pouco. Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou a abrir na noite desta terça-feira, 27 de julho de 2022, o acesso de passageiros da estação Luz na Avenida Cásper Líbero. A medida aconteceu de maneira “mágica” horas depois do site questionar a companhia sobre os motivos de manter o espaço fechado.

Durante essa terça (26) durante o dia, a equipe visitou a estação e verificou os locais por onde os passageiros podem entrar ou sair, identificando que a entrada da Cásper Líbero funcionava somente das 6h até 20h, conforme aviso fotografado e exibido abaixo.

Foto: Diário dos Trilhos

Já outro acesso, o da Pinacoteca, está fechado durante o dia inteiro e não abre faz mais de 2 anos e como o nome dele diz, facilitaria a chegada do público ao Museu Pinacoteca. Neste local, inclusive se o passageiro for uma pessoa com deficiência ou precisar de auxílio, ela deve ligar para um telefone informado na grade e aguardar um tempo para ser atendido.

Isto significa que em determinados momentos, os passageiros precisam andar mais na rua, na área externa para conseguir entrar na estação, se colocando em situações de risco como de assaltos, especialmente à noite.

Na entrada da Pinacoteca apenas este aviso está fixado. Foto: Diário dos Trilhos

Os motivos que levam a manter estes locais sem funcionar o tempo todo são desconhecidos, mas é fato que em várias áreas da companhia o número de trabalhadores é insuficiente, sendo em alguns casos necessário retirar de alguma outra estação para repor em outra parte.

Em nota ao Diário dos Trilhos, a CPTM no entanto foi categórica ao afirmar que “todos os acessos de todas as estações funcionam durante toda a operação comercial”, o que não é verdade, visto as informações e imagens acima colocadas que mostram o contrário disto, inclusive na estação Luz, uma das mais importantes e movimentadas do sistema.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading