Medida acontece horas após matéria jornalística exibir uma série de ataques violentos em frente a estação da CPTM.
Publicado: 26/07/2022

A Polícia Militar realiza uma operação especial em frente a estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na noite desta terça-feira, 26 de julho de 2022. Um número bem maior de policiais, viaturas e abordagens acontece na região que vem registrando ataques violentos.
A medida adotada pela Secretaria de Segurança Pública, acontece na primeira noite após matéria da TV Globo ter registrado dezenas de roubos praticados por quadrilhas formadas por homens e mulheres, alguns menores de idade, que utilizando arma de fogo, golpes de imobilização, agressões e ataques em grupo, levaram o medo aos passageiros do transporte público e pedestres.
Na matéria, pessoas sozinhas, casais, indo ou voltando da estação são atacados, sendo que uma das vítimas ficou ferida com gravidade e aguardou por socorro mais de duas horas, estando uma semana depois do ataque sofrido, permanecendo afastada do trabalho.
Já nesta noite dia 26, por volta das 21h30, o Diário dos Trilhos esteve no ponto crítico verificando que a rua Dr. Almeida Lima, Largo da Concórdia e Praça Agente Cícero, principal foco do problema de criminalidade, estava mais seguro, sem a presença dos ladrões e com maior presença policial.
Dentro da estação, dois seguranças estavam localizados logo após o portão de entrada e Policiais Militares também estavam presentes na área paga da estação, após as catracas.


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/