Segundo a concessionária, o artefato tinha fitas metálicas que, em caso de contato com a rede aérea de trens, poderiam ter causado mais transtornos. Publicado: 04/07/2022 Um balão caiu na estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na noite deste domingo, 3 de julho de 2022, mas desta vez sem causar transtornos para os passageiros. Imagens compartilhadas pela concessionária mostram […]
Segundo a concessionária, o artefato tinha fitas metálicas que, em caso de contato com a rede aérea de trens, poderiam ter causado mais transtornos.
Publicado: 04/07/2022
Foto: Divulgação ViaMobilidade Linhas 8 e 9
Um balão caiu na estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na noite deste domingo, 3 de julho de 2022, mas desta vez sem causar transtornos para os passageiros.
Imagens compartilhadas pela concessionária mostram o momento que o objeto cai na plataforma quando não tinha pessoas ou trem se aproximando.
Ao notar a queda e que um cabo ou fio fica preso na parte superior, o agente de segurança informa a central do problema, para providenciar depois a remoção. Quando houve a retirada, foi notado que fitas metálicas estavam presas ao balão, o que poderia resultar em curtos na rede elétrica e maiores problemas na operação do transporte.
Veja a seguir.
Créditos: Divulgação ViaMobilidade Linhas 8 e 9
Créditos: Divulgação ViaMobilidade Linhas 8 e 9
Em nota a ViaMobilidade informou que a circulação dos trens não foi afetada e ninguém se feriu, mas ressaltou que é crime o ato de soltar balões.
Leia abaixo a nota da empresa na íntegra.
“Um balão caiu às 20h34 na plataforma da Estação Autódromo, da Linha 9–Esmeralda, neste domingo (03). Não houve impacto na circulação de trens e/ou pessoas feridas.
A ViaMobilidade reforça que, conforme o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, soltar balões é crime. Além de ocasionar problemas aéreos e transtornos de deslocamento, podem gerar ocorrências gravíssimas, como incêndios de residências e vegetação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.