O governador Rodrigo Garcia coloca no cargo o presidente da EMTU, cedendo pressão política para conseguir maior apoio nas eleições.

Publicado: 10/06/2022

Marco Antônio Assalve. Foto: Divulgação ALESP

O governador Rodrigo Garcia, demitiu nesta quinta-feira, 9 de junho de 2022, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, e nomeou para seu lugar o presidente da EMTU, Marco Assalve.

Paulo Galli atuou na secretaria por dez meses, isto após substituir Alexandre Baldy, que deixou o posto para disputar o Senado Federal nestas eleições pelo estado de Goiás.

A troca atende uma pressão do Partido Progressita (PP) que “pediu” um aliado na liderança do cargo para assim manter o apoio a candidatura de Rodrigo Garcia para governador na próxima gestão.

A STM é responsável pelo gerenciamento de obras, operações e outras intervenções no Metrô de São Paulo, linhas da CPTM e ViaMobilidade, além de ônibus intermunicipais, fazendo dela uma secretaria importante.

O ex-secretário publicou uma nota para a imprensa, agradecendo seu tempo na liderança da pasta que toca as obras de mobilidade em São Paulo. Leia a seguir.

“Encerro minha gestão à frente da Secretaria dos Transportes Metropolitanos muito grato aos governadores Doria e Rodrigo pela oportunidade de fazer parte deste grande time que fez e fará história em São Paulo. Foram 10 meses como secretário e tive a honra de estar desde 2019 nessa gestão, inicialmente como secretário-executivo na pasta. Foi um período de muito trabalho e dedicação à mobilidade de milhões de paulistas e aos projetos que ainda vão beneficiar os cidadãos que precisam se locomover por São Paulo todos os dias. Desejo sucesso e êxito ao Assalve, um amigo e parceiro ao longo da minha jornada na STM. Sua competência e profissionalismo são características que o credenciam para o desafio de liderar a pasta.”

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.