Por dois dias seguidos os problemas são informados somente após questionamento da imprensa ou em reclamações em uma rede social específica. Publicado: 08/06/2022 Por dois dias seguidos a concessionária ViaMobilidade omitiu oficialmente em seus canais de comunicação, problemas que afetaram o atendimento aos passageiros da Linha 9-Esmeralda do transporte ferroviário de São Paulo. O motivo dessa atitude não foi explicado […]
Por dois dias seguidos os problemas são informados somente após questionamento da imprensa ou em reclamações em uma rede social específica.
Publicado: 08/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Por dois dias seguidos a concessionária ViaMobilidade omitiu oficialmente em seus canais de comunicação, problemas que afetaram o atendimento aos passageiros da Linha 9-Esmeralda do transporte ferroviário de São Paulo.
O motivo dessa atitude não foi explicado pela empresa, mas em duas oportunidades, sendo uma no dia 7 e outra em 8 de junho, apenas a imprensa que questionou o problema e algumas pessoas no Twitter, tiveram o conhecimento do que estava acontecendo.
Nesta terça (7), das 13h10 até por volta das 17h, a circulação de trens entre as estações Autódromo e Grajaú foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada ao mesmo tempo em que técnicos da manutenção trabalharam para resolver a falha.
Já na quarta (8) o problema foi na mesma região, perto da estação Jurubatuba com os trens operando com velocidade menor, o que aumentou o tempo de viagem e isto foi explicado em nota.
”Devido à falha de sinalização na região de Jurubatuba, os trens da Linha 9-Esmeralda circularam com velocidade reduzida entre 8h38 e 11h40 apenas neste trecho, sentido Estação Grajaú.”
Apesar de aparentar ser um problema pontual ou de importancia pequena, a concessionária ao comunicar no aplicativo, site, redes sociais e principalmente estações e trens de maneira clara e objetiva, permite ao passageiro buscar rotas alternativas, sair mais cedo ou se programar melhor.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.