Por dois dias seguidos os problemas são informados somente após questionamento da imprensa ou em reclamações em uma rede social específica.

Publicado: 08/06/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Por dois dias seguidos a concessionária ViaMobilidade omitiu oficialmente em seus canais de comunicação, problemas que afetaram o atendimento aos passageiros da Linha 9-Esmeralda do transporte ferroviário de São Paulo.

O motivo dessa atitude não foi explicado pela empresa, mas em duas oportunidades, sendo uma no dia 7  e outra em 8 de junho, apenas a imprensa que questionou o problema e algumas pessoas no Twitter, tiveram o conhecimento do que estava acontecendo.

Nesta terça (7), das 13h10 até por volta das 17h, a circulação de trens entre as estações  Autódromo e Grajaú foi realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada ao mesmo tempo em que técnicos da manutenção trabalharam para resolver a falha.

Já na quarta (8) o problema foi na mesma região, perto da estação Jurubatuba com os trens operando com velocidade menor, o que aumentou o tempo de viagem e isto foi explicado em nota.

”Devido à falha de sinalização na região de Jurubatuba, os trens da Linha 9-Esmeralda circularam com velocidade reduzida entre 8h38 e 11h40 apenas neste trecho, sentido Estação Grajaú.”

Apesar de aparentar ser um problema pontual ou de importancia pequena, a concessionária ao comunicar no aplicativo, site, redes sociais e principalmente estações e trens de maneira clara e objetiva, permite ao passageiro buscar rotas alternativas, sair mais cedo ou se programar melhor.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.