Os trabalhadores recusaram a proposta de reajuste salarial efetuada pelas empresas da cidade. Publicado: 08/06/2022 Em assembleia realizada nesta terça-feira, 7 de junho de 2022, os trabalhadores do transporte coletivo de Guarulhos, decidiram entrar em “estado de greve” a partir desta quarta (8). Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos, Intermunicipais de Guarulhos […]
Os trabalhadores recusaram a proposta de reajuste salarial efetuada pelas empresas da cidade.
Publicado: 08/06/2022
Trabalhadores durante votação em assembleia. Foto: Divulgação SIncoverg
Em assembleia realizada nesta terça-feira, 7 de junho de 2022, os trabalhadores do transporte coletivo de Guarulhos, decidiram entrar em “estado de greve” a partir desta quarta (8).
Segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos, Intermunicipais de Guarulhos e Região (Sincoverg), foi recusada a proposta patronal realizada pelas empresas de ônibus que atuam no município.
Foi oferecido um reajuste de 10% no salário dividido em duas vezes, sendo 5% em outubro deste ano e a outra metade restante apenas em fevereiro de 2023, ainda sim sem a correção do valor do tíquete e da PLR (Participação nos Lucros e Resultados.
A principio a categoria não programou uma paralisação ou protestos, mas novas reuniões devem definir os próximos passos da categoria.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.