A determinação acompanha o Governo do Estado após os números de casos de coronavírus aumentarem, segundo as respectivas secretarias de saúde. Publicado: 01/06/2022 A Prefeitura da cidade de São Paulo seguiu o Governo do Estado e recomendou que as pessoas voltem a utilizar as máscaras de proteção facial em locais fechados. A decisão ocorre depois de avaliação dos índices epidemiológicos […]
A determinação acompanha o Governo do Estado após os números de casos de coronavírus aumentarem, segundo as respectivas secretarias de saúde.
Publicado: 01/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura da cidade de São Paulo seguiu o Governo do Estado e recomendou que as pessoas voltem a utilizar as máscaras de proteção facial em locais fechados. A decisão ocorre depois de avaliação dos índices epidemiológicos das últimas semanas.
A medida se aplica também às escolas e no transporte público, local onde o uso permanece obrigatório mesmo com as flexibilizações.
De acordo com a prefeitura, em abril a taxa de positividade nos testes rápidos era de 4% e agora no dia 30 de maio alcançou a marca de 18%.
O secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Zamarco, disse à imprensa que o objetivo principal é proteger a população neste momento de alta no número de casos.
“Além do uso da máscara, é importante que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo, quanto para as doses de reforço. Nossos postos estão abertos diariamente e a vacina está disponível para todos“, ressalta.
Os dados sobre a situação epidemiológica do município podem ser acessados em: https://we.tl/t-GjjEDzjZpg
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.