A diminuição se refere ao tempo total do percurso entre a estação da Luz e Estudantes no município de Mogi.

Publicado: 27/04/2022

Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou nesta terça-feira, 26 de abril de 2022, que o atendimento pelos trens da Linha 11-Coral ficou mais rápido, resultando na diminuição do tempo total de viagem de ponta a ponta.

A companhia afirma que o trajeto entre as estações Luz na região central de São Paulo até Mogi das Cruzes na estação de Estudantes, diminuiu de uma média de 70 minutos para 63 minutos. A velocidade média também aumentou, saindo de 43,58 km/h para 48,42 km/h.

“Essa importante redução no tempo de viagem confere ao passageiro mais conforto e mais tempo para as suas atividades, seja trabalho, estudo, descanso ou lazer”, explica Paulo Henrique Mota, Gerente de Circulação e Controle Operacional da CPTM.

De acordo com o comunicado, a empresa executou diversas ações para melhorias da infraestrutura como troca de trilhos, nova subestação de energia e entre outras descritas a seguir:

– Aumento da velocidade no trecho entre Poá e Ferraz de Vasconcelos de 70 para 90km/h;

– Alteração da sinalização nas proximidades da Estação Mogi das Cruzes, permitindo estabelecimento de rota em tempo menor para partida de trens para Estudantes, e aumento da velocidade média entre estas duas estações de 50 para 90km/h;

– Correção do raio da curva na entrada da Estação Brás, aumentando a velocidade no trecho de 20 para 50 km/h, além do aumento na velocidade de entrada em região de plataforma de 50 para 60 km/h;

– Início da operação da subestação de energia de Dom Bosco;

– Padronização da frota em circulação na linha 11-Coral com trens da série 8000, possibilitando melhor regulação da circulação e menor tempo de parada.

“Isso mostra a total preocupação da CPTM e seus colaboradores com a população da região leste de São Paulo e Alto Tietê. Já havíamos encerrado a baldeação obrigatória em Guaianases em 2019 e trabalhamos ainda mais para reduzir o tempo de viagem, o que para nós é motivo de orgulho e respeito com nossos passageiros”, afirma Pedro Moro, presidente da companhia.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/


Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

2 comentários »

  1. Deveriam ser preocupar em colocar escadas rolantes e elevador na estação de guaianases, pois é a estação mais movimentada e ainda não foi reformada como as outras.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.